Vídeo no Facebook está em alta, agora com 4 bilhões de views por dia
Além de ser um lugar para se conectar aos amigos, o Facebook está rapidamente se tornando um lugar para assistir vídeos, bilhões de vezes. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou que a rede agora está servindo mais de 4 bilhões de vídeos por dia para seus usuários. O dado surpreende mais pelo crescimento: em janeiro de 2015, eram servidos 3 bilhões de vídeos.
"Vídeo é uma grande oportunidade para nós", disse a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, durante a call com analistas financeiros e jornalistas após o anúncio dos resultados do primeiro trimestre fiscal de 2015. Segundo ela, além dos vídeos serem uma forma dos usuários compartilharem conteúdo, são certamente uma plataforma a ser explorada pelos anunciantes.
Uma das razões para que a contagem de views de vídeo do Facebook tenha crescido tanto é que agora os vídeos que são exibidos nas páginas começam a rodar automaticamente na medida em que os usuários passeiam pela sua linha de notícias. O Facebook define um view como sendo um vídeo que tenha sido ativado por três segundos ou mais. Nesse sentido, se o vídeo foi visto completamente ou não ainda é duvidoso, mas o dado dos 4 bilhões de views pelo menos é um indicativo da quantidade de vídeos no site.
O número de 4 bilhões inclui tanto vídeo publicado por usuários quanto vídeos publicados por anunciantes. O Facebook começou a vender publicidade em vídeo autoplay a anunciantes desde o final de 2013. No anúncio de quarta-feira a empresa não divulgou dados de venda publicitária em vídeo, mas é esperado que cresça.
No ano passado, o Facebook mexeu no seu algoritimo para mostrar vídeos mais relevantes para os usuários, levando em conta quantas pessoas tinham visto o vídeo e por quanto tempo, além de avaliar comentários e compartilhamentos.
No início do ano, o Facebook comprou a empresa QuickFire Networks, que tem tecnologia para processamento e transcodificação de vídeos que reduz o consumo de banda para assistir vídeos online. Segundo o Facebook, mais de 75% dos views de vídeos são feitos através de dispositivos móveis.
A empresa fechou o primeiro trimestre de 2015 com receita de US$ 3,54 bilhões e reportando 1,44 bilhão de usuários únicos ativos mensais.
Fonte: IDGNOW!
0 comentários:
Postar um comentário