Windows de código aberto? O impensável pode acontecer, diz Microsoft
Apesar de parecer improvável, um futuro em que a Microsoft produza um Windows de código aberto pode acontecer. A empresa diz já ter tomados medidas consideráveis nessa direção.
Mas, em vez de permitir que os desenvolvedores façam mudanças no Windows e outros produtos, é a própria Microsoft que colocou os dedos no teclado.
Segundo Mark Russinovich, que atua como Technical Fellow na Microsoft, um futuro que inclua um Windows open-source pode acontece. “É definitivamente possível”, afirmou o executivo durante a conferência ChefCon, aponta a Wired. “É uma nova Microsoft.”
“Todo tipo de conversa que você possa imaginar sobre o que deveríamos fazer com o nosso software – aberto contra não aberto – já aconteceu”, disse Russinovich.
No entanto, vale notar que isso não deve acontecer em um futuro próximo.
Por que isso importa?
A Microsoft completou 40 anos no último sábado, 4/4. Há apenas alguns anos, uma declaração como a de Russinovich seria muito mal vista na Microsoft – e se Bill Gates fosse o CEO, poderia resultar em uma carta de demissão. Mas essa é a nova Microsoft, forçada em um espírito de cooperação e colaboração ao aumentar a pressão no PC e no seu modelo de negócio.
Fonte: IDGNOW!
0 comentários:
Postar um comentário