Microsoft lança tablet Surface 3 com Windows 8.1 e preço menor
A Microsoft anunciou nesta semana seu novo tablet mais simples. Chamado de Surface 3, o aparelho é uma alternativa bem mais em conta ao Surface Pro 3.
Uma das mudanças mais importantes do novo modelo de entrada do Surface é a troca do Windows RT pelo Windows 8.1. A Microsoft também tirou o chip ARM do Surface 2 em troca do mais recente Atom X7 “Cherry Trail”, da Intel.
Mas o que deve realmente vender o Surface 3 é o seu valor. Por 500 dólares (nos EUA), você recebe um tablet com 64GB de armazenamento, a mesma quantidade de espaço disponível na versão de 800 dólares do Surface Pro 3 – e no descontinuado Surface 2, que saía por 600 dólares.
Para quem quiser mais, a Microsoft também venderá uma versão mais robusta do Surface 3 com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento em flash, por 600 dólares.
Os primeiros tablets Surface 3 começam a ser vendidos no próximo dia 5 de maio em 26 países do mundo todo.
Com 10,8 polegadas, a tela do Surface 3 é um pouco menor do que as 12 polegadas do Surface Pro 3. Mas a resolução continua a mesma, com 1920x1080 pixels.
Os executivos da Microsoft alertaram que os consumidores não devem esperar rodar CAD ou outros software pesados no Surface 3. Pense nele como uma máquina Microsoft Office, pura e simplesmente. Mas a duração da bateria, medida em termos de reprodução contínua de vídeo, deve ficar em torno de 10 horas – ou cerca de uma a duas horas a mais do que o Surface Pro 3.
Fonte: PCWorld
0 comentários:
Postar um comentário